Ataque de DDos derruba twitter

Para desespero de muitos usuários que já estão viciados em twitter, o microblog ficou oficialmente fora do ar por quase uma hora. Para muitos, isso já foi o suficiente para entrar em crise, por não saber onde escrever e divulgar sobre a queda do serviço.

O serviço de microblog Twitter informou, em seu blog de status, que o site voltou a funcionar por volta das 12h15 desta quinta-feira (6).

O site foi derrubado por um ataque de “negação de serviço” (Distributed Denial of Service), divulgou o blog oficial. Pessoas mal-intencionadas realizam esse tipo de ataque com o intuito de sobrecarregar um serviço, para tirá-lo do ar.

A primeira notificação do problema foi feita por volta das 11h (horário de Brasília). “Estamos determinando as causas”, dizia o texto.

A atualização, publicada cerca de 40 minutos depois, afirmou: “estamos nos defendendo contra um ataque de denial of service”. Em seguida, outro texto dizia que o site tinha voltado ao ar e que eles continuavam “trabalhando para se defender e se recuperar do ataque”.

Veja uma reportagem sobre o desespero de usuários que com o twitter fora do ar não tinham onde dividir sua reclamação: http://migre.me/4MIv

Fonte: G1

Anúncios

1 comment so far

  1. André on

    Sofri com a queda do twitter… mas o meu backup foi o orkut. rsrsrs


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: